\\ Pesquise no Blog

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

s u p e r f i c i a l i d a d e s profundas

 
Andrêas diz:
vai fazer completo?

didios diz:
nneca
de jeito nenhum
vou acabar com essa peça
acabar em todos os sentidos
incluindo
fazer merda
asuhsauhsausahuashsau

Andrêas diz:
hahahaha
vai fazer só com eles dois?

didios diz:
não
com quatro atrizes
e seis personagens
vlady, lucky, estra, pozzo, menino e godot, claro

Andrêas diz:
hahahahhaha
tah de sacanagem

didios diz:
nao
eh isso mesmo
e prepara-se para a merda q eu havia dito
mas

Andrêas diz:
essa eu vou ter q ver
hahahahha

didios diz:
GODOT deve chegar numa das primeiras cenas]

Andrêas diz:
hahahahha

[...]

didios diz:
a questão eh
como fazer com o texto do beckett se eu vou destrui-lo
???
isso nao eh previsto
mas eh obvio q vai acontecer

Andrêas diz:
mas o q q te interssa da peça?

didios diz:
me interessa falar de teatro
me interessa expor o meu odio e revolta em relação ao lugar-comum que muitos associam ao teatro
EU NÃO AGUENTO MAIS ESPERAR GODOT.
que porra é essa? eu nem sei o que ele é, quem é, se é, e mesmo assim tem um drama pesado que a humanidade carrega e se orgulha de carregar
acho chato!
não estamos mais nesse esquema da espera
quem espera (nem) sempre alcança.
mas quero que se alcance.
!
é piração
eu sei.
foi mal
mas to tentando pensar essa montagem agora
no final da primeira decada do sexulo XXI

Andrêas diz:
eu acho q tem ver com uma resposta tecnologica a espera

didios diz:
exato
eu estou botando fé
na IMAGEM
na SUPERFICIE
no ARTIFÍCIO
que é a mesma merda do que ficar trocando o sapato
o chapéu
e por aí vai
eu quero falar do que beckett fala
mas atualizar
a minha espera existe
ser humano eh nascer aprendendo a esperar
nascer aprendendo a esperar pela morte
mas esperamos de formas diferentes hoje

Andrêas diz:
talvez mais em quantidade

didios diz:
vc ama esse texto?

Andrêas diz:
sim
por como é comico e tragico
e ao mesmo tempo belo
cara
vc tah com teatro do absurdo?
o livro?

didios diz:
sim
começo a ler amanhã

[...]

Andrêas diz:
e o godot é praticamente uma peça moderada dele
ele foi radicalizando

didios diz:
sim
acho q é a peça naturalista do beckett
exagerando no conceito
mas
eh super plausível

[...]

didios diz:
mas queria ficar mais na minha, confesso
sei q é esquisito, parece até preguiça
mas sei lá
eu estou tendo uma leitura
acredito nela
ela esta amadurecendo
toda vez q eu olho para a historia, para A Historia
ela me cansa um pouco
pq eh uma historia de reprodução, de repetição

Andrêas diz:
eu entendo o q fala
mas é uma questaum de ponto de vista
essa frase é ridicula mas é isso ai

didios diz:
simmmm
ponto de vista
ushauahuashasuhasu
eh serio isso
obviamente
eu estou estudando beckett, lendo coisas sobre ele q fizeram história

Andrêas diz:
atinja as cenas pelo ponto de vista q te interessar
só toma cuidado pra naum falar domundo, da vida, do teatro, entende?

didios diz:
sim
sim
tenho q me dar foco, neh?
sem foco, td parece menos importante do q é

Andrêas diz:
é uma questaum de jogo tb

didios diz:
aliás
confesso
eh só uma questão de jogo

[...]

Andrêas diz:
to lendo aqui
espera ai um pouco
li o primeiro text

didios diz:
o do jogo?

Andrêas diz:
é
eu acho q só ali jah tem muita coisa pra investigar

didios diz:
eu tenho fugido
mas eu sei onde vai dar
eu preciso estudar meta
linguagem, meta, teatro, meta
godot pra mim reproduz o cansaço do teatro agora, agora
sabe?
tem falas do vladimir e do estragon, q parecem ser dadas pelos atores q estao interpretando eles

Andrêas diz:
as pessoas tem q assistir algo q só seria possivel pq é teatro, entende?
e se vc pegar tres ingredientes e ficar misturando de formas diferentes...jogando tetro livremente...todo o bla bla bla teorico aparece e toda NECESSIDADE tb

didios diz:
ehhhh
engraçado vc falar 3
pq acho q seja esse o numero
nao dois, mas três

Andrêas diz:
eu fiquei com esse numero depois q li o texto, naum sei pq

didios diz:
q bom

Andrêas diz:
ninguem quer saber o vc sabe, mas sim o q vc quer fazer e porque

didios diz:
cara, eu to numa fase q qualquer coisa me estimula a pensar/fazer teatro
sim
ia falar sobre isso
pq parece louco
mas ler jung
freud
qualquer coisa q nao teatro
me dá mta energia pra pensar teatro
q loucura isso

Andrêas diz:
o antunes trabalha assim
ele manda os atores lerem tudo, menos teatro
passa livros e livros

didios diz:
pois eh
esse blog é um acumulo de referencias
menos teatrais e artisticas
mais filosoficas e, diria, políticas
enfim
to tendo q me obrigar a ler um livro sobre teatro entre cada outro livro
pq se deixar
eu vou ler psicanalise, sociologia, filosofia.....

[...]

Andrêas diz:
o teatro é um instrumento
um meio e um fim
e um eterno não-fim

[...]

didios diz:
eu posso postar no blog alguns trechos de nossa conversa?

Andrêas diz:
pode sim
rs

Trechos de uma conversa via Messenger com o amigo Andrêas Gatto. Em 30 de dezembro de 2009.