\\ Pesquise no Blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

A espera

Diálogo entre uma mulher de 25 anos e um homem de 65 anos.

M: oi

H: oi

M: você está esperando?

H: estou. E você?

M: também.(pausa) Me sinto cansada e você?

H: não.

M: imaginava, por isso mesmo perguntei. Como você consegue?

H: não cansar?

M: sim

H: é só não pensar nisso

M: não consigo não pensar

H: e porque não consegue? é só querer, a gente pode tudo

M: não tenho tanta certeza disso, uma vez eu quis começar e consegui mas quando quis parar já não era possível

H: você está com câncer?

M: sim. Estou. E esse não tem cura é câncer na alma

H: eu também tive câncer na alma e me curei

M: não acredito em você

H: é bom acreditar porque é verdade

M: como você descobriu a cura?

H: descobri porque parei de esperar

M: mas você não está esperando?

H: a morte sim, mas a vida não.