\\ Pesquise no Blog

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ensaio #5

Teatro Gláucio Gill – 12/04/2010 – 13h às 17h.
Diogo, Carolline, Flávia, Adassa e Fabíola.

Estudo sobre a metalinguagem. Estive presente apenas no início dos ensaio, tive que sair logo para estar numa reunião na ECO. Preparei para este ensaio um estudo sobre a metalinguagem, levando materiais diversos que pudessem auxiliar as atrizes nesse sentido. Havia um material em comum (e-mails impressos trocados com o Gerald Thomas e algumas postagens do blog que tinham marcador meta) e materiais específicos que foram sorteados entre elas: 1) programa da peça RAINHAS, de Cibele Forjaz; 2) o livro PSICANÁLISE, ESTÉTICA E ÉTICA DO DESEJO, de Maria Inês França; 3) a edição de janeiro de 2010 da revista CULT, com um dossiê sobre Beckett; e 4) uma revista BRAVO! com análise do quadro AS MENINAS de Velásquez.

Foi pedido que a partir desse material, cada atriz desenvolvesse um jogo, uma proposta de encenação na qual ela e as outras três atrizes estivessem incluídas. Ou seja, todas as atrizes participariam de todos os exercícios. Solicitei também que escolhessem um mesmo trecho da peça a partir do qual todas trabalhariam. Ainda não vi o que foi produzido, mas no ensaio de quarta-feira (21/04) poderei receber os exercícios e começar a desenvolvê-los no sentido de nos auxiliarem a encontrar os espaços desta encenação.

fabíola.caroll.ada.flávia. 

Neste dia também, expliquei aquilo que veio a ser a performance.ensaio#6, que aconteceu na quarta-feira posterior a este ensaio. Elas toparam, não sem um quê de “o que é isso, gente?”.