\\ Pesquise no Blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ensaio #8

Sala Vianinha – ECO/UFRJ - 19/04/2010 – 13h às 16h30.
Diogo, Carolline, Flávia, Adassa, Fabíola.

Tive uma reunião na EBA durante o ensaio. As atrizes conduziram seu próprio ensaio. A proposta desenhada para o ensaio partiu de dois lugares: 1º) finalizar os jogos/exercícios que haviam sido solicitados uma semana antes, no ensaio #5; e 2º) realizar um trabalho sobre o espaço da Sala Vianinha.

As cenas dirigidas por cada uma e sempre feita por todas foram apresentadas no ensaio seguinte. As plantas me foram entregues (ainda falta uma, ou seja, recebi 3 plantas para 1 que não veio ainda). O que quero dizer: as atrizes desenharam o espaço da Sala Vianinha tentando preenchê-lo da maneira que julgavam interessante ao espetáculo, partindo do pressuposto que a nossa apresentação é meio que um ensaio-aberto. Ensaio-aberto no sentido de estarmos num espaço de experimentação, de tentativa, espaço este que se abre para a recepção de um público. É neste espaço que apresentaremos tudo o que temos pesquisado e tentado.

Propostas espaciais. Uma proposta de palco italiano. Uma proposta de arena. Uma proposta de semi-arena.

DISPOSITIVOS LISTADOS PELAS ATRIZES NAS PLANTAS-BAIXAS:

cesta de basquete. tapete. tv. dvd. cadeiras. mesa. ventilador. tabladinho. bancada com espelho. quadro negro. guarda-figurinos e objetos. estante com livros. água. livro godot cosac&naify. microfone. refletores. árvore-ventilador. cadeiras espalhadas. espaço escuro. espaço iluminado.