\\ Pesquise no Blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ensaio #34

Teatro Gláucio Gill – 30/06/2010 – 13h/18h.
Diogo, Carolline, Flávia, Adassa e Fabíola.

Intensificamos o trabalho sobre as tentativas três, quatro e cinco. O ensaio foi muito produtivo. As meninas acharam que eu dei um golpe, porque desde o início do ensaio eu falei que teríamos que sair do palco por volta de 15h, no meio do ensaio, ai elas correram tanto, fomos tão ágeis no levantamento de cena e tal, que quando descobrimos – eu também – que não precisaríamos sair mais cedo, tivemos tempo para passar várias vezes as cenas novas com as já levantadas. Foi ótimo. Nada planejado.

Nesse dia, a Ada trouxe-nos uma confissão. Ela nos disse que o “Pozzo é o meu pior”. Fiquei impactado, porque era algo previsível e ao mesmo tempo tão forte e sincero. A Adassa em ESPERANDO GODOT está lutando contra o seu pior, tentando amadurecer enquanto mulher e artista. Nossa, isso está rendendo…

Foi um ensaio tão bom que num dado momento, não me lembro ao certo, acho que eu disse que era importante ver como o ensaio tinha sido bom, porque nem todos seriam desse jeito e que por isso precisaríamos ter clareza sobre o que é um processo: um gráfico inconstante e instável.